24 de abril de 2024

Ação conjunta promove mutirão de teste de DNA em Castro Alves

O Projeto Sou Pai Responsável, em parceria com a Prefeitura de Castro Alves, através da Secretaria de Assistência Social, e da Defensoria Pública de Santo Antônio de Jesus, realizam no dia 29 de agosto (quinta-feira) o Mutirão de teste de DNA Gratuito. As inscrições já estão abertas e acontecem na sala de atendimento jurídico da secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Quintino Bocaiuva, nº 30, centro. Para se inscrever é necessário a apresentação de RG e CPF, comprovante de residência do pai e do filho a ser reconhecido.

Esta ação tem como objetivo que pais, voluntariamente, realizem os exames para confirmar paternidade de seus filhos. Apenas crianças ou adolescentes que não tenham nenhum dado registrado na carteira de identidade poderão participar da ação de reconhecimento. Para a realização do exame de DNA é necessário que no RG do filho não exista informações sobre paternidade.