28 de março de 2024

Após obras, aulas em unidades escolares do Morro e Muzunguê começam dia 2 de abril

BG-post

O ano letivo dos alunos matriculados nas escolas Alcebíades José Rodrigues e Clarice Dias de Castro, será iniciado na terça-feira, 2 de abril. Em fase final de obras, as duas unidades escolares estão quase prontas para receber os estudantes. Segundo o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, os serviços serão concluídos nos próximos 15 dias, e mesmo iniciando as aulas com atraso, não há prejuízo para os alunos, uma vez que a Secretaria de Educação já está montando um calendário de reposição, garantindo o cumprimento do conteúdo programático. 

     “A nova escola e a reforma do Clarice eram necessárias para atender quase 650 alunos em um ambiente adequado para a aprendizagem. Falta pouco para que estudantes, professores e comunidade passem a contar com escolas mais seguras e modernas”, afirmou o prefeito. A escola Alcebíades José Rodrigues, localizada na região do Morro, terá seis salas de aulas equipadas, área administrativa, banheiros, refeitório, copa e cozinha e banheiros adequados para receber a mais de 300 alunos. Algumas áreas serão entregues em uma segunda fase, a exemplo da área de convivência e quadra esportiva. 

     Já o Colégio Clarice Dias de Castro, instalado na região do Muzunguê, que está passando por reforma estrutural, recebe a alunos 300 alunos da educação infantil até os anos finais do ensino fundamental. Após a reforma de todas as áreas,, a unidade aguarda a liberação da licitação para a compra dos aparelhos de ar condicionado. “Para não comprometer o calendário, daremos início as aulas sem climatização nas salas. Mas em breve os aparelhos chegarão e a escola vai funcionar no mesmo padrão das demais unidades de Castro Alves”, afirmou o gestor. 

Ascom | Prefeitura de Castro Alves

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn