29 de março de 2024

Arraiá do Poeta 2019 tem grade de atrações divulgada

Para apresentar as atrações que vão animar a Praça da Liberdade durante os festejos juninos, a prefeitura de Castro Alves realizou o lançamento oficial do Arraiá do Poeta 2019. Durante o evento, que aconteceu na noite de sexta-feira (17), foram anunciadas as bandas que vão se apresentar na cidade entre os dias 22 e 25 de junho.

O anarriê começa no sábado (22) com apresentação da banda Estakazero e da cantora Jeanne Lima. No domingo (23), o arrastapé fica por conta do Falamansa, banda Oliveira e Cacau com Leite. Na noite de São João, segunda-feira (24), a festa segue no comando do forrozeiro Flávio José, além da banda Catuaba com Amendoim e Rode Torres. No último dia, terça-feira (25) o Arraiá será encerrado com o forró de Adelmário Coelho, que em seguida dará lugar as bandas Lambasaia e Parangolé, para iniciar as comemorações do aniversário da cidade.

Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, Castro Alves contará com uma festa diversificada, mas sempre mantendo a tradição. “O forró é o protagonista. Nosso São João segue a tradição, mas se reinventa para ser sempre uma festa animada, que celebra a alegria e os costumes do nosso povo”, afirmou durante o lançamento, que foi transmitido ao vivo na página oficial da prefeitura no facebook. A cidade faz aniversário na quarta-feira (26) e a comemoração tem início na madrugada, ao ritmo de lambada e pagode  “Traremos outros ritmos no último dia de festa e isso também  já  virou tradição”, finalizou.

A Praça da Liberdade ainda vai receber no palco  principal bandas e atrações da região, no como Trem de Xote, Caliane Canto, Amor em Pedaços, Lucas Matos e Michel Moraes. Os forrozeiros terão ainda acesso a casa de taipa, barracas de comidas típicas e feirinha de economia solidária, com venda de produtos. Segundo João Paulo Fernandes, diretor de comunicação municipal, as tardes vão contar com  bloco junino para crianças, o Arrastapezinho, e o desfile de homens travestidos de mulheres, no Bloco das Virgens. “Essas atrações animam  ainda mais a população, que saem atrás dos blocos para dançar forró”.

A secretária de cultura, Nilza Araújo, revela que o objetivo da organização do evento é atender as expectativas da população. “Montamos a grade de forma diversificada, depois de ouvir a população. O Arraiá do Poeta é democrático e em mais um ano vamos fazer um grande evento”.