24 de abril de 2024

Assinada ordem de serviço para posto de saúde da localidade Quebra Pé

Em breve a comunidade do Quebra Pé, zona rural de Castro Alves, irá contar com mais um importante suporte para a saúde da população. Na manhã desta terça-feira (21) foi assinada a ordem de serviço para a construção do novo Posto de Saúde.

A população precisava se descolar até a localidade do Morro para ter atendimento com médicos, enfermeiros, dentistas e equipe multidisciplinar do NASF. “Muito em breve os moradores do Quebra Pé poderão realizar seus agendamentos mais perto de casa, com mais conforto e praticidade. Apesar de ser na mesma região, a distância para o outro posto era um inconveniente para os pacientes que precisavam de atendimento”, afirmou o secretário Dércio.

Para comemorar o início da construção desse novo posto, que será batizado com o nome de Antônio dos Santos Santana, uma grande feira da saúde foi realizada. Uma ação da equipe CAPS marcou a feira, com a exposição e distribuição de cordéis sobre o janeiro branco, que estimula o cuidado com a saúde mental.

O evento para a formalização do início das obras contou a presença do prefeito, Thiancle Araújo, do secretário da saúde, Dercio Rebouças, demais secretários, vereadores, além de familiares e amigos de Tonhe Xoxo, que foi homenageado.

Fonte: Ascom | PMCA