25 de abril de 2024

Castro Alves: Certificados Ambientais serão entregues no domingo (28)

BG-post


     Mais uma importante ação da Prefeitura de Castro Alves, executada através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com o Governo do Estado, será realizada no próximo domingo (28). Mil e quinhentos certificados ambientais serão entregues aos produtores rurais da Agricultura Familiar.  A entrega será feita às 8h, no colégio Municipal Zulmira Magalhães, Sítio do Meio, durante a 1ª Festa do Agricultor Familiar de Castro Alves. O dia do agricultor é comemorado no dia 25 de julho.

Cadastramento Ambiental 

     O cadastramento é uma exigência legal e passou a ser um documento cobrado pelos agentes financeiros para viabilizar liberação de projetos agropecuários, registro de imóveis rurais comercializados, emissão de licenças ambientais e outras atividades. Através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado foi realizado o cadastramento das famílias de agricultores e uma empresa contratada ficou responsável pelo trabalho de campo. Diversos mutirões foram feitos para dar celeridade ao processo. 
     O secretário de Agricultura, João Mendonça, afirmou que as ações na área de agricultura e meio ambiente ajudam o produtor a crescer, gerando emprego e renda no campo. “Este é um importante compromisso nosso: continuar em busca de parcerias com os governos Federal e Estadual para fazer cada dia mais. Sempre fazemos programas de incentivo e capacitação com recursos próprios do município, porque temos muita confiança e respeito pelo agricultor”, finalizou. A pasta tem realizado diversas reuniões com os produtores para tornar os trabalhadores aptos a seguir nos programas de fomento e suporte ao agricultor.  

Ascom | Prefeitura de Castro Alves 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn