Castro Alves é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018

Publicado em: 12/11/2018 - 14:37

A cidade de Castro Alves está concorrendo a um importante prêmio de fomento ao empreendedorismo realizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Ao lado de mais 12 cidades, disputa a etapa Bahia do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018 na categoria ‘Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios”. O projeto inscrito foi ‘Castro Alves, da Poesia ao Empreendedorismo’ que compete com projetos de cidades como Salvador, Guanambi, Jequié, Luís Eduardo Magalhães e Miguel Calmon. O anúncio dos vencedores nesta e outras categorias acontece no final de novembro.

Castro Alves está concorrendo ao prêmio pela primeira vez em 11 anos. Segundo Tássia Ribeiro, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Castro Alves, o prêmio faz parte de um programa de reconhecimento de prefeitos e outros gestores municipais. “A atuação de muitas pessoas que trabalham para ver uma cidade crescer através do empreendedorismo está sendo reconhecida na indicação deste prêmio. Ver Castro Alves concorrendo só demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou a gestora. Antes da atual gestão assumir, não existia na cidade políticas públicas próprias voltadas para o empreendedorismo e suporte a pequenos negócios.

Sala do Empreendedor

Com diversos projetos realizados ao longo de 1 ano e 8 meses de atividades, a Sala do Empreendedor do município realiza  cursos, palestras, workshops, articula parcerias para os pequenos empresários e estimula atividades empreendedoras em diversas áreas. Entre os setores beneficiados com o projeto estão a administração pública, defesa e seguridade social, agricultura, arte, cultura esporte, educação, comércio e empreendimentos de economia solidária. Atualmente quatro servidores atuam na Sala do Empreendedor, que desde a sua fundação já realizou mais de 1000 atendimento nas diversas atividades promovidas.