Cidadania em Ação promove encerramento das atividades 2018

Publicado em: 28/11/2018 - 17:20

Durante esta semana a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, através do CRAS, promoveu eventos de encerramento das atividades 2018 dos Grupos do Projeto “Cidadania em Ação – o SUAS mais perto de você”. Integrantes do projeto, nas localidades do Candeal, Riacho da Légua, Sítio do Meio, Cágados de Petim e Sussuarana debateram sobre as ações vividas neste ano e participaram de momentos de integração.

Segundo Eliana Nascimento, os encontros acontecem com o objetivo de levar às comunidades informações e oferecer serviços essenciais para a formação cidadã e a garantia de direitos. “Fizemos uma avaliação conjunta das ações realizadas durante o 2018 e propomos novas ações para o próximo ano. O nosso maior objetivo é que todos tenham acesso a assistência social e em 2019 o grupo retoma as atividades normalmente, em toda Castro Alves”, afirmou.

Através do trabalho da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação são realizadas campanhas de prevenção a violência, cursos de geração de emprego e renda, para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, além de perfil CADUNICO.