Conselheiros tutelares tomam posse em Castro Alves

Publicado em: 10/01/2020 - 12:28

A posse dos novos conselheiros tutelares que atuarão em Castro Alves de 2020 a 2024 aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da prefeitura minicipal. Nos próximos anos, cinco conselheiros nomeados vão prestar atendimento as crianças e adolescentes da cidade. A cerimônia de posse contou com a participação da população e com as presençasde autoridades locais.

Durante o evento, Geisa Campos, Joseane Rodrigues, Jandaraí dos Santos, Maurício Fernandes e Elias Almeida foram nomeados ao cargo, que tem como responsabilidade promover a proteção de crianças e adolescentes, acompanhar, fiscalizar e previnir a violação de direitos, bem como impedir ameaças e abusos praticados por familiares, responsáveis, membros da sociedade e até mesmo o poder público, em cumprimento ao que define o Estatuto das Crianças e Adolescentes (ECA).

Fonte: Ascom | PMCA