Decreto municipal suspende funcionamento do comércio local

Publicado em: 23/03/2020 - 14:24

A partir desta segunda-feira (23) ficam suspensos em Castro Alves o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industrias e prestação de serviços, incluindo clubes, salão de beleza, academias e atividades relacionadas em todo o território municipal. O decreto n 21/2020, tem validade de 10 dias corridos. A medida adotada pela prefeitura visa diminuir a circulação de pessoas e formação de grupos, em atividades que não são de primeira necessidades.


Existe exceção para alguns estabelecimentos como farmácias, mercados, padarias, indústria de alimentos, laboratórios/clínicas, hotéis e pousadas, além de agências bancárias e outros, desde que adotadas medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para a prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relacionada ao Coronavírus (COVID-19).


Para passar orientações aos lojistas que desconheciam o decreto e realizar uma ação de fiscalização, uma equipe multidisciplinar está realizando rondas em toda cidade. A operação conta com o apoio da Polícia Militar.

TV PREFEITURA

PUBLICIDADE

Leia também:

Prefeitura divulga agenda de ações até sábado (29)
Integrantes do Grupo Reviver participam de ações durante o Mês do Idoso
Conselheiros tutelares tomam posse em Castro Alves
Inaugurada em Petim nova creche para crianças de 0 a 3 anos