Dia da Independência será comemorado com desfile e fanfarras

Publicado em: 03/09/2019 - 12:52

Neste ano, a história da cidade será lembrada em ato de valorização da identidade e cultura local

O tradicional desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil deve reunir centenas de pessoas no centro de Castro Alves. Neste ano, o Sete de Setembro irá resgatar a cultura local, estimulando através do tema “139 anos de história da terra de heróis e poetas” a valorização da identidade e a manutenção da memória dos castroalvenses.

O ato comemorativo, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, acontecerá no sábado (7), na praça da Liberdade. Cerca de 2.500 alunos da rede  municipal vão desfilar saindo de sete escolas até a praça, acompanhados de fanfarras. Segundo a secretária de Educação, Fernanda Carvalho, os estudantes vão sair das escolas às 8h e apresentarão fatos da história local durante o desfile. “É um dia de festa e alegria que envolve a comunidade escolar e a sociedade. Todos participam e se orgulham da nossa história e acompanham o desfile desde as escolas até o ponto de encontro”, afirma.

O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, ressalta a importância da comemoração. “Este é um excelente momento para exercermos nossa cidadania, nossa democracia e patriotismo. A identidade local é parte de quem somos e do que o país é, e por isso estamos resgatando a valorização da nossa cultura”, afirma. A população e autoridades locais vão participar do importante marco, que ainda contará com a apresentação da  filarmônica Lyra Popular.