18 de abril de 2024

Duas unidades básicas de Saúde têm ordem de serviço assinadas

Na manhã desta quarta-feira (24), a prefeitura de Castro Alves oficializou o início das obras de construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde. A UBS Francisco Aquino Costa e a UBS Jonas Laurindo Mendes serão integradas e construídas em frente ao Hospital Regional de Castro Alves. Com investimentos de aproximadamente R$743 mil, fruto de emendas parlamentares, as unidades seguirão aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Uma UBS tipo II conta com área mínina de 415 m² e equipe de saúde composta por um médio, um enfermeiro dentista, auxiliares e técnicos de enfermagem.

Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, as unidades serão entregues até o final do ano e para atender a população, a prefeitura irá ampliar ainda mais o número de equipes. As unidades terão capacidade para comportar cerca de 2200 atendimentos por mês. “Com a entrega dessas unidades, iremos abrir processo seletivo para contratação de profissionais. É preciso garantir que médicos, enfermeiros e dentistas estejam sempre onde a população precisa”, afirmou durante o ato de assinatura. Cada unidade irá precisar ainda de contração de auxiliares administrativos, porteiros, segurança e auxiliares de serviços gerais, gerando mais empregos.