Educa Mais Castro Alves irá distribuir R$ 50 mil em prêmios

Publicado em: 23/04/2019 - 08:23

Os projetos de incentivo a melhoria de índices educacionais em Castro Alves seguem sendo executados. Na segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, lançou a primeira edição do Prêmio “Educa Mais Castro Alves”. A iniciativa irá distribuir em 2019 aproximadamente R$ 50 mil em prêmios pelo bom desempenho de professores, gestores, funcionários, alunos e seus familiares.

Dividido em categorias, a concorrência às premiações é acirrada. Participam mais de cinco mil alunos, 400 professores, 600 profissionais da educação, incluindo nesta categoria motoristas, auxiliares de
serviços gerais, porteiros, merendeiras e secretários escolares. Os três melhores professores da edição do prêmio vão ganhar R$10 mil, os três melhores alunos serão premiados com equipamentos de auxílio aos estudos, como notebooks e smartphones.

Além de valorizar os melhores desempenhos, essa avaliação, que será feita em três etapas, também irá oferecer aos alunos atenção especial e reforço, garantindo educação de qualidade a todos. “Trata-se de uma experiência inovadora. Através do incentivo ao estudo e da promoção da educação mobilizamos uma rede em prol do desenvolvimento dos alunos e da educação no município”, afirmou Fernanda Carvalho, secretária de Educação.

Desdobramento de um projeto piloto realizado em 2018, a premiação deste ano incluiu novas categorias, contemplando inclusive as famílias. Ainda serão premiados o aluno do ano, professor do ano, turma do ano, gestão escolar do ano e as categorias especiais: Sequência didática nota 10, Alfabetiza mais Castro Alves, Minha escola empreendedora, Esporte na escola e outras.