Evento de Mountain Bike movimentou Castro Alves

Publicado em: 05/04/2019 - 16:11

No último final de semana, a Serra da Jiboia foi tomada por 300 atletas que participaram do XCO e XCM do Poeta 2019. A competição de Mountain Bike Cross Country Olímpico (MTB XCO) e Maratona (XCM) reuniu atletas de todo o estado. Os vencedores de cada categoria receberam 24 mil em prêmios.

A Prefeitura de Castro Alves, através da Secretaria de Esportes, apoiou o evento que contou com grande torcida e participação dos moradores da cidade. Além do incentivo ao esporte e promoção da saúde, o evento trouxe importantes benefícios para o município. A rede hoteleira ficou com 100% dos leitos ocupados, além do aumento no consumo e alta nas vendas nos restaurantes e lojas da cidade.

Segundo o secretário municipal de esportes, Jadson Soares, as competições esportivas de grande porte são importantes para o desenvolvimento da cidade. “Diversos fatores são analisados, desde o apoio aos atletas ao incentivo a uma vida saudável. Promovemos inclusão e diversão, além de gerar emprego e renda”.