Ginásio de esportes é reinaugurado

Publicado em: 03/06/2019 - 16:11

 

Mais uma importante equipamento foi entregue na manhã de sexta-feira (31), em Castro Alves. A partir de um convênio, a Secretaria de Infraestrutura realizou o investimento que entregou, após três meses de obras, o Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães.

Anteriormente o colégio contava apenas com uma quadra convencional e, com a ampliação, passa a contar com um espaço para grandes eventos esportivos. O Secretário da Infraestrutura, Pedro Caique, ressaltou o trabalho realizado por dez profissionais, que realizaram serviços não só na quadra, mas em todo o entorno. “Realizamos vedação, contenção de encosta e toda adequação de segurança, que foi aprovada pelo corpo de bombeiros”, afirmou. Além disso, um trabalho paisagístico também foi feito, beneficiando a comunidade externa.


A Secretária de Educação, Fernanda Carvalho, ressaltou a importância do equipamento para o CLEM e toda comunidade. “Este espaço nos dá infinitas possibilidades. Temos um ambiente adequado para a prática de esportes, realização de mostras e feiras culturais”. Para marcar a entrega da quadra foi realizada uma apresentação de dança, de alunas da rede municipal, além de um torneio de futsal realizado entre alunos das escolas municipais e uma escola particular convidada, que consagrou o time do Colégio Alcebíades José Rodrigues como campeão e foi assistido por cerca de 400 alunos.


Participaram do torneio ainda os times dos colégios Comvijol, Reinaldo Rosa, Zulmira Magalhães, CIC, CLEM, Clarice de Castro E Linneu Barreto. O evento de reinauguração contou a presença do prefeito, Thiancle Araújo, secretária de Educação, Fernanda Carvalho, Secretária de Cultura, Nilza Araújo, secretário de Infraestrutura, Pedro Caique, além dos colaboradores das escolas de Castro Alves.

Ascom | Prefeitura de Castro Alves

TV PREFEITURA

PUBLICIDADE

Leia também:

Meio Ambiente: estudantes participam de concurso Tela Verde
Agricultores familiares participam de reunião sobre programa Aração Comunitária
Arraiá do Poeta recebe III Feira da Economia Solidária
Campanha estimula doação ao fundo da criança e do adolescente, com dedução do IR