Ginásio de esportes é reinaugurado

Publicado em: 03/06/2019 - 16:11

Mais uma importante equipamento foi entregue na manhã de sexta-feira (31), em Castro Alves. A partir de um convênio, a Secretaria de Infraestrutura realizou o investimento que entregou, após três meses de obras, o Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Luís Eduardo Magalhães.

Anteriormente o colégio contava apenas com uma quadra convencional e, com a ampliação, passa a contar com um espaço para grandes eventos esportivos. O Secretário da Infraestrutura, Pedro Caique, ressaltou o trabalho realizado por dez profissionais, que realizaram serviços não só na quadra, mas em todo o entorno. “Realizamos vedação, contenção de encosta e toda adequação de segurança, que foi aprovada pelo corpo de bombeiros”, afirmou. Além disso, um trabalho paisagístico também foi feito, beneficiando a comunidade externa.

A Secretária de Educação, Fernanda Carvalho, ressaltou a importância do equipamento para o CLEM e toda comunidade. “Este espaço nos dá infinitas possibilidades. Temos um ambiente adequado para a prática de esportes, realização de mostras e feiras culturais”. Para marcar a entrega da quadra foi realizada uma apresentação de dança, de alunas da rede municipal, além de um torneio de futsal realizado entre alunos das escolas municipais e uma escola particular convidada, que consagrou o time do Colégio Alcebíades José Rodrigues como campeão e foi assistido por cerca de 400 alunos.

Participaram do torneio ainda os times dos colégios Comvijol, Reinaldo Rosa, Zulmira Magalhães, CIC, CLEM, Clarice de Castro E Linneu Barreto. O evento de reinauguração contou a presença do prefeito, Thiancle Araújo, secretária de Educação, Fernanda Carvalho, Secretária de Cultura, Nilza Araújo, secretário de Infraestrutura, Pedro Caique, além dos colaboradores das escolas de Castro Alves.