20 de abril de 2024

I Feira da Cidadania promove serviços para população

BG-post

Mais uma importante ação conjunta promovida pelas Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde está programada para a quinta-feira (5), em Castro Alves. Durante a I Feira da Cidadania, que acontece na Praça Dionísio Cerqueira das 8h às 16h, diversos serviços serão prestados a população, com atividades programadas paralelamente.

A Assistência Social irá realizar a Ação Cidadã, com o atendimento para orientação com profissionais do CREAS e do CRAS, sobre o Programa Bolsa Família, Violação de Direitos, Violência contra a mulher, idosos, crianças e adolescentes, além de oferecer orientações jurídicas. Para ampliar as ações, a secretaria traz a Castro Alves a Defensoria Pública do Estado da Bahia, que irá realizar o evento “Sou Pai Responsável”, com atendimento em uma Unidade Móvel até a sexta-feira, que tem por objetivo que pais voluntariamente realizem exames de DNA para confirmação de paternidade.
A Feira de Empreendedorismo, promovida por estudantes de anos finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos(EJA), irá movimentar o evento com a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante as aulas de empreendedorismo, novidade na matriz curricular 2019. Através da disciplina foi possível atender às 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que visam estimular jovens a refletir e colocar em prática projetos de vida. Entre as escolas participantes na Feira estão Comvijol; CLEM, Zulmira Magalhães, Linneu Barreto, Alcebíades Rodrigues, Reinaldo Rosa, Clarice Dias, Eugênio Araújo, ACM, Nossa Senhora do Amparo e Dr. Rafael Jambeiro.
Já a Secretaria de Saúde irá promover atendimento à população com testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C, aferição de pressão arterial e glicemia. A presença dos enfermeiros do NASF está confirmada e os profissionais vão tirar dúvidas sobre endemias no Stand da Dengue.

Ascom | Prefeitura de Castro Alves

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn