28 de março de 2024

Integrantes do Grupo Reviver participam de ações durante o Mês do Idoso

Durante o mês de outubro, em que se comemora o mês idoso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Castro Alves realizou uma programação especial com os idosos integrantes do Grupo Reviver. O principal objetivo das ações foi proporcionar momentos de lazer aos idosos, acompanhados pela equipe técnica do CRAS que auxilia o processo de sociabilização, além de estimular o resgate da autoestima.
     No início deste mês foi realizado um passeio ao Hotel Fazenda Bastião, em Santa Terezinha. Durante todo o dia os 80 idosos que participam do grupo confraternizaram e aproveitaram o contato com a natureza. Nesta semana, como atividade de encerramento as comemorações, foi realizado  o  Baile Comemorativo ao Mês de Idoso, com apresentação da Filarmônica Lira Popular.
     Segundo a coordenadora do CRAS de Castro Alves, Eliana Nascimento, os encontros são importantes momentos para que os idosos estejam inseridos em atividades sociais que proporcionem interação. “A programação especial deste mês foi comemorativa, mas quinzenalmente promovemos encontros com o integrantes do grupo. Essas atividades são importantes para a autoestima, bom convívio social e sensação de pertencimento”, afirmou a gestora. As ações são promovidas pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, que através de políticas públicas mantém uma rede de proteção ao idoso, oferecendo suporte em diversas áreas.