29 de março de 2024

Matrículas para novos alunos da rede municipal começam em Janeiro

As matrículas para novos alunos do sistema de ensino municipal de Castro Alves terão início no dia 07 de janeiro de 2019. A Secretaria Municipal de Educação informa a disponibilidade de vagas para a educação infantil, para as turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, 6º ano, além de educação para jovens e adultos em cinco unidades escolares da sede e também da zona rural.

Além da inscrição na sede, para auxiliar pais e responsáveis da zona rual no processo de matrícula dos filhos, o departamento administrativo da secretaria de Educação vai realizar um mutirão, com a Caravana da Matrícula, levando as localidades a estrutura necessária para o processo de inscrição de novos alunos no sistema educacional. “Esta iniciativa visa alcançar famílias que têm crianças em idade escolar, que ainda não estão frequentando as escolas”, afirmou Fernanda Carvalho, secretária de Educação.

O período de rematrícula dos anos já inscritos na rede municipal se encerrou na última semana. Mais de 5 mil matrículas foram renovadas. “A gestão municipal está empenhada em reduzir índices de evasão e ampliar a qualidade do ensino. Todas as ações estão voltadas para  que crianças e jovens permaneçam na escola, aprendendo e se desenvolvendo, como deve ser”, finalizou Fernanda.

Confira lista de escolas e atendimento:

Escola Felipe Tomaz de Matos: Educação Infantil;
Grupo Escolar Doutor Osvaldo Campos – Educação Infantil e do 1º ao 5º ano;
Colégio Luis Eduardo Magalhães – 6º ano e Educação de Jovens e Adultos – Vespertino;
Colégio Municipal Vicente José de Lima – 6º ano e Educação de Jovens e Adultos – Noturno;
Grupo Escolar Professor Eugênio Araújo – Educação Infantil, do 2º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos – Noturno.

Documentos necessários (do estudante)

CPF
RG
Certidão de Nascimento