Mercado Municipal de Castro Alves será reformado

Publicado em: 10/09/2019 - 11:16

Após as obras, os 140 feirantes voltam a atuar no novo mercado

Em breve o Mercado Municipal de Castro Alves será totalmente reformado. O anúncio foi feito pelo prefeito, Thiancle Araújo, que na última semana assinou junto à Desenbahia o contrato de crédito que irá financiar a obra. Os recursos serão investidos na remodelagem da estrutura do atual mercado, onde será construída uma praça de alimentação, barracas e boxes para a venda de mercadorias. O novo equipamento contará ainda com um mezanino onde vai funcionar alguns restaurantes, com acesso direto a Rua 15 de Novembro. Ao todo serão investidos R$ 2,4 milhões. 

    Segundo o prefeito, o principal objetivo é transformar a estrutura, tornando-a adequada para receber a população local e as comunidades vizinhas para compras regulares. “Vamos melhorar as condições de higiene e conforto, oferecendo um ambiente organizado para os vendedores e para a população. Vamos explorar toda a área, transformando o Mercado Municipal em um ambiente de lazer”, afirmou Thiancle.  

Durante as obras algumas mudanças serão necessárias, e para esclarecer cada etapa, a Prefeitura realizou uma reunião  para orientar os feirantes e comerciantes que trabalham no mercado. Algumas garantias estão sendo dadas aos trabalhadores, que têm até o dia 29 de setembro para realizar a desocupação temporária do mercado para que as obras tenham início. Entre as definições, a permanência dos 140 comerciantes que já atuam no mercado está garantida, além de assegurar ajuda de custo para vendedores de alimentação e novos locais para açougueiros, vendedores de farinha e cereais atuarem. O novo mercado deverá ser entregue totalmente reformado em aproximadamente 12 meses.

Ascom | Prefeitura de Castro Alves

TV PREFEITURA

PUBLICIDADE

Leia também:

Dia da Independência será comemorado com desfile e fanfarras
Castro Alves realiza I Colóquio Municipal de Educação
Unidades escolares de Castro Alves recebem 100 novos equipamentos de informática
Cinco ruas estão passando por obras para expansão do esgotamento sanitário