25 de abril de 2024

Micro e pequeno negócios contam com apoio da Sala do Empreendedor

Com diversos projetos realizados ao longo do último ano, a Sala do Empreendedor de Castro Alves, ligada a Secretaria Municipal de Empreendedorismo, desempenhou importante papel para auxiliar o crescimento de micro e pequenos negócios no município. Em 2018 realizou mais de 500 atendimentos e cerca de 20 cursos, palestras e workshops, e articulou ainda parcerias fundamentais para o crescimento de pequenos empresários.

Juntamente com a prefeitura municipal, apoiou eventos promovidos pelo comércio local, a exemplo do Arraiá de Prêmios, Natal dos Prêmios e Castro Alves Fashion Day – evento estimulado pela agente de desenvolvimento Tássia Ribeiro. Segundo a gestora da Sala do Empreendedor, o evento de moda foi financiado pelos lojistas, com apoio da gestão municipal em questões operacionais e de divulgação.

Grande conquista para o município de Castro Alves, a cidade foi premiada em novembro na categoria principal do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2018. Com o Projeto ‘Castro Alves, da Poesia ao Empreendedorismo’, a cidade levou o Prêmio de Políticas Públicas para o desenvolvimento de Pequenos Negócios.

Para dar continuidade ao trabalho, o planejamento de 2019 está sendo concluído e a expectativa é de aumentar atendimentos e eventos, além do apoio dado a microempreendedores e comerciantes. “Queremos trazer e ajudar a promover mais eventos de grande porte, apoiar ainda mais os artesãos, promover mais feiras e capacitações para quem tem seu próprio negócio. O nosso desejo é que a Sala do Empreendedor esteja cada vez mais perto do comércio e da população”, afirmou Tássia. Uma das ações que está em estudo é a implantação de uma loja solidária.

Muitos setores são beneficiados com as ações promovidas pela Sala do Empreendedor, a exemplo da administração pública, defesa e seguridade social, agricultura, arte, esporte, comércio e empreendimentos de economia solidária. “Esperamos em breve divulgar mais cursos e ações de fomento ao empreendedorismo”, finalizou a gestora.