Agricultores familiares recebem 50 mil mudas de palma

Publicado em: 03/05/2018 - 13:07:44
Agricultores familiares recebem 50 mil mudas de palma

A Secretaria de Agricultura municipal, em parceria com a SUAF (Superintendência da Agricultura Familiar), ligada a SDR (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural), vem distribuindo aos agricultores familiares da região da caatinga de Castro Alves cerca de 50 mil mudas de palma forrageira. Ao todo 50 famílias cadastradas no programa de Agricultura Familiar estão sendo contemplados com mil mudas cada uma, para ampliar o plantio e auxiliar a base alimentar de rebanhos de zonas áridas e semiáridas.

Segundo o secretário municipal de agricultura, João Mendonça, a distribuição das mudas contribui para o aumento da renda da população rural, uma vez que economizam na compra de alimento para o rebanho. “A palma é a melhor forrageira para ser cultivada na região semiárida, uma vez que desenvolve muito bem nestas condições climáticas, garantindo alimento para os animais nos períodos de longa estiagem”, afirmou.  Ele informou ainda que já foram distribuídas mudas nas localidades de Salgado, Lagoa Seca, Sambaiba, Timborinha, Porto da Passagem, Riacho da Légua, Lagoa do Sítio e Quebra Machado.

Para marcar a entrega realizada na última semana, o superintende da SUAF, Marcelo Matos, ministrou palestras sobre a palma forrageira e o seu melhor manejo. Segundo o gestor, Castro Alves foi um dos poucos municípios da Bahia e o único do Recôncavo Baiano a aderir ao programa.