Agricultores participam de encontro sobre o programa Agroamigo

Publicado em: 08/02/2018 - 13:40:34
Agricultores participam de encontro sobre o programa Agroamigo

A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Banco do Nordeste, realizou na manhã de quarta-feira (7), uma reunião com os agricultores do município de Castro Alves para apresentar as principais normas e critérios de adesão ao programa Agroamigo. Somente no mês de janeiro, 28 agricultores foram beneficiados com créditos de aproximadamente R$140.000,00.

Segundo o secretário da Agricultura, João Mendonça, são contemplados com financiamento do Banco atividades agropecuárias e não agropecuária. “Entre elas estão a aquisição de bovinos e suínos, recuperação de pastagem e construção de aguadas, ou então pequenos negócios a serem implantados a serviço da população rural, como salão de beleza, barbearia e oficinas”.

O número de projetos varia a cada mês, mas normalmente são entre 20 e 40 projetos aprovados. Durante o encontro, que acontece mensalmente na primeira quarta-feira de cada mês, no Parque de Vaquejada São Luiz, os agricultores de Castro Alves discutiram sobre a viabilidade de novos projetos, que movimentam a economia da cidade e melhora a vida de centenas de famílias.