Apresentação de Dança de Fita é destaque no São João de Castro Alves

Publicado em: 05/07/2017 - 16:59:59
Apresentação de Dança de Fita é destaque no São João de Castro Alves

Uma das tradições juninas, a dança de fita, foi uma das apresentações mais aguardadas da noite, no São João do Poeta, em Castro Alves. Dez crianças e adolescentes do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo se apresentaram durante a abertura oficial do Arraiá do Poeta, na noite desta sexta-feira (23), no município, a 186 quilômetros de Salvador. Na praça auxiliar da Vila Curralinho, local destinado as brincadeiras e atrações culturais da cidade, moradores e turistas assistiram animados a apresentação.

As crianças conduziam as fitas pelo ar e as cores ajudaram a colorir as ruas da cidade. A música pôs todo mundo para dançar e ajudou a espantar o frio da noite. Tailane Rebouças, professora responsável pelos ensaios do grupo contou que o desafio foi encarado como diversão pelos alunos. “Tivemos apenas duas semanas para ensaiar, mas o incentivo da coordenação do projeto e da Secretaria de Cultura nos ajudou muito. O público hoje também nos deixou muito animados”, ressaltou ela.

Durante o final de semana diversas apresentações culturais vão trazer de volta para o público, antigas tradições das festas juninas. Entre as atividades, estão programadas concurso de repentistas, casamento na roça da melhor idade, brincadeiras de pau de sebo, corrida de saco e quebra pote.

*Fonte: Lorena Lima / site São João na Bahia