Aula da saudade marca encerramento do PROERD | Prefeitura Municipal de Castro Alves

Aula da saudade marca encerramento do PROERD

Publicado em: 17/07/2018 - 15:17:29
Aula da saudade marca encerramento do PROERD

Alunos da rede municipal de ensino participaram na manhã desta terça-feira (17) do encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Nos últimos quatro meses mais de 500 estudantes de Castro Alves, com idade entre 9 e 12 anos, participaram do programa preventivo e educacional realizado pela Polícia Militar.

Para implantar ações de cooperação entre os estudantes, suas famílias e as escolas, policiais agentes do PROERD atuaram em turmas do 5º e 7º anos do ensino fundamental, com importantes ações preventivas e educacionais. Durante o tempo de ação do programa foram realizadas palestras, aulas expositivas, atividades pedagógicas, elaboração textual sobre a importância da prevenção ao uso e abuso de drogas, além da prevenção da violência entre crianças e adolescentes.

Segundo a secretária da Educação de Castro Alves, Fernanda Carvalho, o programa tem caráter social e será mantido em 2019. “O PROERD age preventivamente, aproximando as crianças da polícia, estimulando o estudo, desenvolvendo potencialidades e consciência cidadã. Vamos seguir com essa importante parceria”, afirmou a gestora.

Na manhã de hoje foi realizada a “Aula da Saudade”, solenidade que marcou o encerramento do programa neste ano, com a apresentação de dramatizações e paródias elaboradas pelos alunos. O evento foi realizado na quadra poliesportiva do Colégio Luís Eduardo Magalhães, e contou com as presenças do prefeito, Thiancle Araújo, do comandante do batalhão de Castro Alves, Tenente Oliveira, subtenente Regina Almeida, cabo Valmira da Silva, além de professores e coordenadores de escolas públicas.