Brincadeiras e jogos marcam o dia das crianças

Publicado em: 11/10/2017 - 22:47:54
Brincadeiras e jogos marcam o dia das crianças

As comemorações pelo dia das crianças vão tomar as ruas de Castro Alves, nesta quinta-feira (12). Com apoio da prefeitura municipal, câmara de vereadores e sociedade civil organizada, a Polícia Militar irá realizar um evento repleto de brincadeiras, músicas e sorteio de brindes. Crianças de todas as idades estão convidadas a passar a tarde aproveitando brincadeiras da infância, e seus pais ainda vão poder cuidar da saúde e bem estar.

O resgate a brincadeiras de ruas, como corrida de saco e pau de sebo, além do sorteio de bicicletas prometem marcar a festa, que espera receber aproximadamente duas mil crianças. O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo vai participar do evento e lembra que será um momento para toda família. “Os pais vão poder aferir pressão e o índice glicêmico, assim como as crianças, que ainda vão poder cortar os cabelos com cabeleleiros profissionais, que apoiam a festa”, afirmou.

A concentração começa às 14h, no Largo da Rua do Paramerim (largo de Bel da Carne do Sol), onde o mascote da PM vai animar uma mini micareta, que ao som de dois paredões com músicas infantis vão até a sede do 5º Pelotão. O policial militar, Tenente Oliveira, afirmou que o objetivo do evento é resgatar a alegria e a inocência das crianças. “Vai ser uma grande ação social e estamos felizes em aproximar a corporação da sociedade”.

*Doação de brinquedos ainda podem ser feitas no Batalhão da PM.