Casa de acolhimento é inaugurada em Castro Alves

Publicado em: 10/08/2017 - 17:09:00
Casa de acolhimento é inaugurada em Castro Alves

O lar temporário poderá receber até dez crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos

Para garantir o crescimento seguro de crianças e adolescentes que vivem em estado de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Castro Alves, através da Secretaria de Assistência Social, lançou nesta quinta-feira (10) o Casa Lar. O serviço de acolhimento para jovens afastados de seus lares judicialmente, funciona como um lar temporário onde crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos ficam sob a guarda de educadores e cuidadores residentes.

O serviço realizado pela prefeitura segue a uma determinação do Poder Judiciário, que exige do município que crianças que sofreram algum tipo de violência ou negligência por parte dos pais tenham reconstruídos os vínculos familiares e sociais. “O nosso objetivo é criar o ambiente ideal para que aqueles que passaram pela quebra de vínculo afetivo tenham uma infância segura”, afirma Antônia Lima, Secretária de Assistência Social.

Thiancle Araújo, prefeito de Castro Alves, revelou que a residência foi estabelecida com recursos próprios e oferece suporte para até dez crianças. “A nossa gestão colocou como prioridade acolhê-los, respeitando o direito à saúde, alimentação, educação e cultura que todos merecem e devem ter”, ressaltou. O evento de lançamento do serviço Casa Lar ‘o Cravo e a Rosa’ contou com as presenças da promotora Telma Santana, representantes da Polícia Civil e representantes do ministério público.