Publicado em: 08/09/2017 - 17:21:07
Castro Alves: democracia e tradição marcam Sete de Setembro

A praça da Liberdade se encheu de cidadãos na manhã de quinta-feira (7) para prestigiar o desfile cívico em comemoração ao Sete de Setembro. As apresentações em Castro Alves foram acompanhadas pelo prefeito, Thiancle Araújo, secretários, vereadores e autoridades do município.

Durante pronunciamento oficial o perfeito ressaltou a importância dos atos para a democracia, e reafirmou o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento da cidade. "Passados 195 anos da Independência do Brasil, precisamos manter viva as tradições. Através da cultura e da educação estamos transformando Castro Alves em um lugar melhor para se viver", afirmou Thiancle.

A primeira apresentação teve início às 9h, e atraiu olhares curiosos e atentos de crianças que assistiam ao desfile pela primeira vez. Os adultos também compareceram. A fisioterapeuta Camila Augusto disse que há anos não participava de uma festa tão bonita em comemoração ao Sete de Setembro. "Estava tudo muito bem organizado e bonito. Valeu a pena vir a praça prestigiar o desfile das escolas", finalizou.

O evento deste ano, que teve como tema "A cidade da música e da poesia cantando o Brasil em verso e prosa", foi organizado pela secretaria de Educação. Alunos de seis escolas encheram as ruas da cidade de alegria, através de canções tradicionais que retratam as belezas e diferentes realidades do país.