Castro Alves receberá novos investimentos de infraestrutura | Prefeitura Municipal de Castro Alves

Castro Alves receberá novos investimentos de infraestrutura

Publicado em: 23/10/2017 - 09:41:01
Castro Alves receberá novos investimentos de infraestrutura

Acesso a água, repavimentação asfáltica e ampliação de fábrica de calçados estão entre novas obras e ações no município

Durante evento que firmou a autorização para o início da recuperação da BA-120, na quinta-feira (19), a população de Castro Alves foi surpreendida com o anúncio de mais investimentos para a cidade. O prefeito Thiancle Araújo conseguiu junto ao Governo do Estado apoio para levar água às localidades de Jaqueira e Ilhota, além da repavimentação asfáltica até a localidade Greice Kelly. O trabalho será realizado em parceria, com investimentos do governo e serviços feitos pela prefeitura.

“Estamos trabalhando para realizar o sonho de todos os moradores da nossa cidade. Conquistamos investimentos importantes. Além da estrada vamos ter ruas com novos asfaltos, calçadas e meio fio, mais duas comunidades com acesso a água de qualidade, a ampliação da fábrica de calçados e faremos muito mais”, afirmou Thiancle. Durante visita a Castro Alves, o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Polivalente, onde anunciou reformas e a construção de uma quadra coberta e um campo de futebol.

Mais de 600 agricultores também foram contemplados com Certificados de Inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), emitidos pela secretaria estadual de Meio Ambiente. Apenas com esse cadastro será possível assegurar alguns direitos dos produtores rurais, como acesso a concessão de crédito agrícola e compor um banco de dados para controlar e ajudar no planejamento ambiental da região.

BA-120

A obra na estrada que liga Castro Alves a Sapeaçu irá beneficiar 94 mil habitantes da região. O trecho a ser recuperado tem 36,8 quilômetros e está recebendo investimentos de R$18 milhões. A assinatura da ordem de serviço aconteceu em Castro Alves, e após a conclusão dos serviços o ato de inauguração será em Sapeaçu, contemplando as duas cidades. Moradores de toda região compareceram ao evento, que contou com as presenças do prefeito, Thiancle Araújo, do Governador Rui Costa, secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, além de deputados, prefeitos e vereadores de Sapeaçu, Santa Terezinha e Santo Antônio de Jesus.