Copa do Poeta consagra time do Salgado o grande campeão

Publicado em: 02/10/2018 - 10:56:19
Copa do Poeta consagra time do Salgado o grande campeão

Após sete meses de bola rolando, o campeonato  distrital de futebol de Castro Alves, localizada no Recôncavo Baiano, consagrou, no domingo (30), o time do distrito de Salgado como o grande campeão da Copa do Poeta. Após vencer o time do Sítio do Desterro por 2 x 0 o Salgado ainda levou o prêmio de R$5.000 para casa. O vice-campeão foi premiado com R$2.500.

O empate entre os times do Virador e da Boa Paz em 1 a 1 foi resolvido nos pênaltis e deu o terceiro lugar ao Virador, que ficou com a premiação de R$1.500 e o quarto lugar ao Boa Paz, que faturou R$1.000. O Goleiro Bomfim, do time da Boa Paz, foi o escolhido como o melhor da competição, enquanto o melhor artilheiro foi o jogador Nil, do time do Sítio do Desterro, que marcou 9 gols durante a competição.

A alegria do campeonato não parou por aí. A musa do distrital, bem como a princesa foram nomeadas após voto dos jurados. Rosana dos Santos, da localidade da Bela Vista, foi eleita a Rainha da competição, e Kaylane Argolo, da Boa Paz, foi eleita Princesa. A final da competição foi encerrada com show da banda Sem Retoque.

Sobre a competição

A competição teve início em fevereiro deste ano e contou com a participação de 28 times. O campeonato envolveu moradores de localidades da zona rural e da sede de Castro Alves. Todos os jogos contaram com apoio da Polícia Militar, equipes médicas, ambulâncias e o entretenimento ficou por conta de shows de bandas locais, além de parquinhos para as crianças.

Segundo o secretário municipal de esportes, Jadson Soares,  o objetivo era transformar o campeonato em uma festa para a família. “Não só os jogadores se divertiram e se integraram. A população apoiou a competição e fez uma grande festa. Em breve vamos promover mais festa no esporte, agora com outras modalidades”, assegurou. A secretaria de Esportes investiu cerca de R$ 200 mil em material esportivo, infraestrutura, arbitragem, reformas de todos os campos, novas traves.

Ascom| Prefeitura de Castro Alves