Creche municipal é entregue após reforma e modernização

Publicado em: 06/09/2017 - 15:36:25
Creche municipal é entregue após reforma e modernização

A creche Iêda Barradas Carneiro, com capacidade para receber crianças de um a três anos, passou por obras estruturais e de modernização. Reinaugurado na manhã desta quarta-feira (6), no centro de Castro Alves, o espaço funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 17h. A creche, que agora conta com espaços de convivência para recreação, novas salas de aula e banheiros, tem capacidade para receber 75 crianças.

A modernização teve início em maio deste ano e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 150 mil. Além das reformas, foram adquiridas novas mesas, cadeiras, brinquedos e aparelhos para climatização. Durante a reinauguração o prefeito, Thiancle Araújo, ressaltou os benefícios para a população. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente agradável, onde as crianças se desenvolvam com segurança. Investimos em materiais e equipamentos para tornar o espaço moderno e acolhedor”.

Parte de um importante processo de reforma dos prédios públicos, o secretário de infraestrutura, Caio Macieira, ressalta que diversos espaços estão passando por melhorias. “A entrega de mais uma obra mostra o compromisso da atual gestão em prestar serviços de qualidade ao cidadão. Em abril reformamos a creche João XXIII e outras obras estão em andamento, como a reformas de praças e pavimentação de ruas”, finalizou o secretário.

Obras no entorno

Além da reforma na creche, ruas no entorno passaram por obras de infraestrutura e urbanização. Foram realizadas intervenções na drenagem das vias públicas, melhoramento na rede de esgoto, além da implantação de piso compartilhado. Outro benefício para a população foi a reforma de três praças, que contam com parque infantil e infraestrutura de lazer.