Crianças e jovens contam com programa de educação empreendedora

Publicado em: 25/08/2017 - 17:09:08
Crianças e jovens contam com programa de educação empreendedora

Os estudantes de Castro Alves agora contam com mais um programa de incentivo e formação na área de empreendedorismo. Lançado na manhã desta sexta-feira (25), o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) visa acrescentar empreendedorismo na matriz curricular de formação de crianças e adolescentes. Essa iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, através das secretarias de Empreendedorismo, Educação e da Sala do Empreendedor, com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Jovens do ensino fundamental I e II vão contar com todo suporte necessário para o desenvolvimento de competências empreendedoras. Durante o evento de lançamento do JEPP, que aconteceu no Casarão do Poeta, os estudantes foram incentivados a buscar o autoconhecimento, novas técnicas de aprendizagens, além de desenvolver o espírito de coletividade. “Nosso objetivo é estimular o jovem a desenvolver competências como inovação, autoconhecimento e coragem para assumir riscos. Elas servem não só para as futuras profissões, como para a vida”, afirma a agente de desenvolvimento, Tássia Ribeiro.

Estiveram presentes no evento o prefeito, Thiancle Araúdo, a secretária de Educação, Fernanda Carvalho, o secretário de empreendedorismo, Mário Bastos, além do representante do Sebrae, Jann Santos. Caio Caique e Talita Lima, estudantes da rede municipal com experiências empreendedoras, se apresentaram durante o lançamento programa, que contou ainda com a presença e professores e servidores da rede municipal.