Cursos capacitam 45 produtores rurais | Prefeitura Municipal de Castro Alves

Cursos capacitam 45 produtores rurais

Publicado em: 20/10/2017 - 18:00:34
Cursos capacitam 45 produtores rurais

Com o objetivo de ampliar o acesso à informação e qualificação dos produtores rurais de Castro Alves, a atual gestão municipal tem investido na formação e treinamento de agricultores. Entre os dias 23 e 27 de outubro 45 agricultores vão participar de dois cursos de qualificação realizados pela secretaria municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O ‘curso de vaqueiro’, ministrado pelo Senar, será realizado na fazenda Renascer, também em Castro Alves, e vai beneficiar 15 produtores. Eles terão treinamentos durante cinco dias, aprendendo na teoria e prática como melhorar as atividades no campo. Já o curso de ‘custos para produzir no campo’, realizado pelo Sebrae com suporte da Sala do Empreendedor, será na segunda-feira (23), e irá beneficiar outros 30 trabalhadores rurais que tiram o sustento das famílias de atividades agrícolas.

Agricultores e produtores rurais que desejam realizar outros cursos devem ficar atentos a divulgação de informações que a Secretaria de Agricultura realiza nas comunidades. Além disso, informações também podem ser adquiridas junto a secretaria. Os cursos são gratuitos, mas normalmente têm vagas limitadas.