Em 2017, Castro Alves apresentou redução no índice de criminalidade

Publicado em: 28/02/2018 - 08:36:05
Em 2017, Castro Alves apresentou redução no índice de criminalidade

No mês de janeiro a Secretaria da Segurança Pública, através da Delegacia Territorial, divulgou os índices de criminalidade do município. Castro Alves teve redução de homicídios e tentativas de homicídios e foi considerada cidade de baixo índice de criminalidade. Em 2016 foram registrados 13 homicídios e 10 tentativas de homicídios, enquanto que em 2017 houve queda nos registros para 2 homicídios e 3 tentativas de homicídios. Uma redução de 84 e 70% de casos, respectivamente. A Polícia Civil anunciou que foram elucidados 85% dos crimes registrados na cidade.

Parceria

A atual gestão municipal apoia as polícias Civil e Militar e acolhe importantes projetos para aproximar a polícia da comunidade. A Ronda Escolar Comunitária, lançada em julho, leva patrulhamento as principais escolas da sede e da zona rural, bem como em ruas de seus entornos. Além disso, mensalmente a prefeitura custeia o combustível e alimentação dos policiais. Para o prefeito, Thiancle Araújo, a cooperação só beneficia o cidadão. “A melhoria é notável. Vamos continuar atuando em parceria com as polícias para que cada dia mais Castro Alves se  torne um lugar seguro para se viver", finalizou.