Em Brasília, gestores de Castro Alves confirmam mais de R$ 3,7 mi em investimentos

Publicado em: 05/04/2018 - 12:04:04

Durante os dois dias em visita a capital federal, na terça-feira (3) e quarta-feira (4), o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, e o secretário de Relações Institucionais, Mário Germano, estiveram nos ministérios de Saúde, Transportes e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para firmar o recebimento de emendas parlamentares para investimentos em saúde, saneamento, infraestrutura e educação. Somente na área de saúde, através de duas emendas serão investidos R$ 1,8 milhões.

O deputado federal Jutahy Magalhães garantiu R$ 900 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na entrada do Loteamento Edson Costa Leão, sendo R$ 743 mil para as obras e R$ 147 mil para a compra de equipamentos. O custeio em saúde também foi alcançado através de uma outra emenda, essa conseguida pelo deputado federal José Rocha, também no valor de R$900 mil, para destinar recursos para despesas diversas em saúde, como reformas e reequipamento de outras unidades e postos.

Os recursos para a infraestrutura foram garantidos através do deputado Benito Gama, que conseguiu para o município investimentos de R$ 370 mil para requalificação da rua Coronel Tanajura, com melhorias na praça. O saneamento básico também receberá investimentos, através da solicitação do deputado federal Luciano Simões, que garantiu R$ 1 milhão para investimentos no sistema de abastecimento de água no distrito de Crussai.

O prefeito, Thiancle Araújo, falou da importância das emendas parlamentares para Castro Alves. “Com a ajuda dos deputados conseguimos garantir importantes investimentos  para a nossa cidade. Além disso, buscamos novos recursos para pavimentar as ruas do município, e a regularização da obra da creche da rua da Corrida, que deve ser retomada em breve”, afirmou. O prefeito disse ainda que solicitou o estudo de viabilidade para federalizar a estrada que liga Castro Alves ao Paraguaçu. “Posteriormente faremos um projeto de pavimentação, para incluir no orçamento e realizar a pavimentação”.