Erradicação do trabalho infantil foi tema de audiência pública

Publicado em: 30/08/2017 - 16:34:04
Erradicação do trabalho infantil foi tema de audiência pública

A presença da população enriqueceu o debate com a gestão municipal durante a I Audiência Pública do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). No encontro, que aconteceu no auditório do Casarão do Poeta, na tarde desta quarta-feira (30), foram discutidas as principais propostas para atingir as metas do programa.

O primeiro e principal objetivo é o enfrentamento das situações de trabalho infantil, criando uma rede de proteção multidisciplinar para crianças e adolescentes que vivenciam o trabalho precoce. O combate a essa prática deve contar ainda com a participação de diversos setores envolvidos na luta contra o trabalho infantil.

A secretaria de assistência social, Antônia Lima, explica como o trabalho será desenvolvido. “O PETI é um programa de caráter intersetorial, integrante da Política Nacional de Assistência Social, que compreende transferências de renda, trabalho social com famílias e oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes que se encontram em situação de trabalho infantil”, afirmou.

A I Audiência Pública do PETI contou com as apresentações de crianças do grupo  Flauta Doce, acompanhadas do professor Fábio, e de intérpretes do coral da Escola Felipe Tomás Matos. Estiveram presentes na audiência os secretários, diretores e vereadores municipais, além do Procurador do trabalho, Marcelo Castagna Travassos de Oliveira.

Ascom  | Prefeitura de Castro Alves