Estrada que liga Castro Alves a Sapeaçu foi inaugurada

Publicado em: 12/04/2019 - 14:36:57
Estrada que liga Castro Alves a Sapeaçu foi inaugurada

Importante interligação entre as BRs 101 e 116, o trecho da BA-120 que liga Castro Alves a Sapeaçu foi entregue na manhã de quinta-feira (11) pelo Governo do Estado. Com 36 km de extensão a via foi restaurada e pavimentada com o CBUQ (Concreto betuminoso usinado quente). Antiga reivindicação da população de Castro Alves, a obra teve início em 2017 e contou com investimentos de aproximadamente R$ 21 milhões.

O Prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, lembrou a importância dessa estrada para toda região. “Lutamos por esta recuperação e hoje ela está sendo entregue. Contamos agora com uma rodovia de qualidade, o que melhora significativamente a vida de todos”, afirmou durante o ato de inauguração, que contou com a presença do Governador Rui Costa, Secretários do Estado, prefeito de Sapeaçu, e outras autoridades da região.

A recuperação dessa ligação beneficia os municípios de Santa Terezinha, Elísio Medrado e Itatim, oferecendo melhoria de transporte a cerca de 80 mil pessoas. Diariamente, cerca de 500 veículos utilizam a via.

Fotos: Leandro Alves