Estudantes da rede municipal de Castro Alves recebem novo fardamento | Prefeitura Municipal de Castro Alves

Estudantes da rede municipal de Castro Alves recebem novo fardamento

Publicado em: 08/06/2018 - 14:49:48
Estudantes da rede municipal de Castro Alves recebem novo fardamento

A prefeitura de Castro Alves, através da Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta sexta-feira (8) a distribuição do fardamento dos estudantes da rede municipal de ensino. As primeiras entregas aconteceram nas escolas Osvaldo Campos e Eugênio Araújo, onde pais, alunos, professores e profissionais da educação se divertiram com desfile das crianças com o novo fardamento.

Ao todo mais de três mil fardas estão sendo entregues a todos os estudantes da rede municipal de ensino, tanto da sede do município, como da zona rural. São mais de 7.500 peças, com um investimento de aproximadamente R$ 75 mil. Crianças matriculadas em creches, educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental receberam kits compostos com três peças: bermuda, camiseta e camisa para os meninos, e short-saia, camiseta e camisa para as meninas. Já os estudantes do ensino de jovens e adultos receberam camisas.

A secretaria de Educação, Fernanda Carvalho, ressaltou a importância da padronização dos alunos em toda cidade. “Além da praticidade para os estudantes e economia para os pais, os uniformes representam importante item de identificação”, ressaltou. Participaram da entrega o prefeito, Thiancle Araújo, os vereadores Josemir Mota, Breno Logrado, Gilton Rodrigues, Carlos Eduardo e Marcelo. No decorrer da próxima semana os estudantes de outras escolas também receberam seus kits.