Festival do Poeta 2018 atrai mais de 35 mil pessoas a shows de grandes artistas

Publicado em: 20/03/2018 - 08:19:54
Festival do Poeta 2018 atrai mais de 35 mil pessoas a shows de grandes artistas

Diogo Nogueira, Carlinhos Brown, Alinne Rosa e Toni Garrido estavam entre as principais atrações musicais dos dois de show “Um só coração”, em Castro Alves. Arte e cultura também fizeram parte da programação

Mais de 35 mil pessoas curtiram shows de grandes artistas durante as comemorações do aniversário do poeta Castro Alves. Entre os dias 14 e 17 de março moradores e turistas se envolveram em programações culturais que movimentaram a cidade batizada em homenagem ao baiano. Durante os dois dias do show “Um só coração” artistas renomados da MPB, axé e samba fizeram a festa. O evento foi promovido pela prefeitura de Castro Alves com o apoio da Bahiatursa e do Governo da Bahia.

Quem abriu os shows na sexta-feira (16) foi a sambista baiana Mariene de Castro, que em seguida passou o microfone a Toni Garrido. Após dueto com Carlinhos Brown foi a vez de Margareth Menezes, que agitou mais de 15 mil pessoas que permaneceram na praça até a madrugada. No sábado (17) a noite foi animada por Ed Motta, Gerônimo, Luiz Caldas, Diogo Nogueira e Alinne Rosa, que cantaram para cerca de 20 mil pessoas. Sem intervalo, a banda base Oliveira tocou com todos os artistas e ainda tocou com Targino Gondim, banda Cacau com Leite e o conterrâneo Tiago Velame, que fizeram participação na festa.

Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, o sucesso do festival eleva o nome do poeta e da cidade. E para a festa acontecer foi necessário o trabalho e empenho de muitas pessoas. "Essa linda festa ocorreu porque contamos com o importante apoio de trabalhadores, parceiros, policiais, equipe de saúde, além do patrocínio das Secretarias estaduais de Cultura, Turismo e do Governo da Bahia", afirmou.

Ele ressaltou ainda que a participação de professores e alunos da rede pública foi fundamental para a realização da I Feira Literária do Poeta - FLIPO – onde os estudantes de várias idades realizaram recitais, peças teatrais e contação de histórias. A XVIII Semana de Arte e Cultura contou com ações multidisciplinares para promover a literatura, manifestações culturais de raiz e estimular a arte. “Fizemos juntos o melhor festival de todos os tempos”, finalizou o gestor.