Jovens da Zona Rural fazem curso de eletricista

Publicado em: 16/05/2018 - 15:27:22
Jovens da Zona Rural fazem curso de eletricista

Através de mais uma importante parceria, a Secretaria de Agricultura, juntamente com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através de um projeto piloto, está realizando em Castro Alves o Curso de Eletricista. Nesta primeira edição 15 jovens da zona rural estão participando do curso introdutório, que teve início na terça-feira (15) e se encerra na quinta-feira (17), totalmente voltado para os filhos de agricultores familiares, que muitas vezes estão sem perspectiva de emprego.

Durante os três dias de curso eles estão sendo orientados a respeito da área de elétrica e estão tendo acesso a informações sobre a prática da profissão. Segundo o secretário municipal de agricultura, João Mendonça, muitas vezes os jovens não se interessam pela atividade do campo, ou não há onde produzir porque as terras são pequenas.

“Este curso foi pensado para dar aos jovens chances de conseguir um trabalho em outra área, que não apenas a atividade da agricultura.  Após avaliar a aceitação formaremos novas turmas”, afirma o secretário. Oportunizar que aprendam um novo ofício gera benefícios não só para eles, mas para suas famílias e a para própria cidade. Estão participando do primeiro curso jovens das localidades de Cidade Nova, Sussuarana, Sambaiba, Timborinha e Porto da Passagem.