Mais de 4 mil jovens de Castro Alves serão beneficiados com a ID jovem

Publicado em: 03/08/2017 - 16:47:10
Mais de 4 mil jovens de Castro Alves serão beneficiados com a ID jovem

Programa Identidade Jovem chega a Castro Alves através de uma parceria entre a Prefeitura e da Secretaria Nacional da Juventude. Na cidade, 4.458 jovens entre 15 e 29 anos de idade de baixa renda serão beneficiados com acesso a desconto em eventos artísticos, culturais, esportivos, incentivos para viagens, entre outros serviços voltados para o desenvolvimento do jovem cidadão. O lançamento do programa social aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), no Casarão do Poeta, centro.

A caravana ID Jovem promoveu uma palestra sobre os principais avanços e benefícios do programa. O consultor nacional de juventude da ID Jovem, Laudécio Silva, contou como o trabalho é desenvolvido e como a formação da equipe de orientadores é importante para os jovens do município tenham acesso aos seus direitos. “Muitas vezes eles não sabem que contam com incentivos culturais e sociais que ajudam na sua formação. A prefeitura tem papel fundamental no cadastro dos jovens e na disseminação das informações do programa”, revelou o consultor.

Durante o evento a secretária de Assistência Social, Antônia Lima, ressaltou a importância dessa iniciativa para os jovens da cidade. “A nossa meta é cadastrar até dezembro todos os jovens da sede e da zona rural que se enquadram no programa. Temos o compromisso de promover o desenvolvimento da juventude de Castro Alves, e com esse apoio nossa população só tem a ganhar”, finalizou a gestora.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento da ID Jovem estudantes, representantes da juventude Castroalvense, secretários e gestores municipais, além de representantes da ID Jovem. Nos próximos dias a prefeitura municipal irá iniciar o cadastramento dos jovens na comunidades da zona rural, facilitando o seu acesso ao programa. Confira a seguir mais informações:

Sobre a ID Jovem
Meia entrada em cinema.
Meia entrada em teatro.
Meia entrada em shows.
Meia entrada em eventos esportivos.
Duas vagas em viagens interestaduais GRATUITAS.
Duas vagas com 50% de desconto em viagens interestaduais.

O que é preciso para ter a ID Jovem
Idade entre 15 e 29 anos
Renda Familiar de até 2 salários mínimos
Estar com o Cadastro Único Atualizado e o Número do NIS