Publicado em: 23/08/2018 - 09:59:52
Posto de saúde da Viração será reformado

A ampliação e reforma do Posto de Saúde da Viração teve sua ordem de serviço assinada na manhã de quarta-feira (22). O posto foi entregue durante gestão anterior, mas contava com algumas falhas de construção. Para realizar todos os reparos necessários a prefeitura de Castro Alves, através da Secretaria de Infraestrutura, está investindo R$ 60 mil. Além da reforma, para atender um antigo pleito da população será implantado um consultório odontológico e uma sala de observação, que antes não existiam.

Segundo o secretário da Saúde, Dércio Rebouças, com a ampliação o posto estará preparado para realizar até 400 atendimento médicos e cerca de outros 400 atendimentos de enfermaria por mês. “Outra grande conquista para os moradores de Viração é o atendimento odontológico. Serão realizadas cerca de 200 consultas mensalmente”, afirmou o gestor. Os atendimentos deverão ter início em aproximadamente quatro mês, prazo previsto para o fim das obras.

Durante o ato, o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, realizou a entrega de uma ambulância 0 km para a secretaria de Saúde, fruto de emenda parlamentar. “Essa ambulância é muito importante para o nosso município. Ela representa a ampliação do atendimento a situações de urgência e emergência”, afirmou. Segundo o prefeito, as ações na área de saúde terão sequência, e no domingo (26) será a vez de realizar a assinatura da ordem de serviço do posto de saúde satélite da localidade da Bela Vista.

Publicado em: 28/08/2018 - 09:34:34