Prefeitura e IFBA realizam aula inaugural de Mediotec EAD

Publicado em: 31/01/2018 - 15:19:36
Prefeitura e IFBA realizam aula inaugural de Mediotec EAD

Cem jovens de Castro Alves participam, nesta quarta-feira (31), da aula inaugural dos cursos técnicos de Redes para Computadores e Informática para Internet, através do programa MEDIOTEC EAD, do Instituto Federal da Bahia (IFBA). Durante o evento, que acontece às 19h, no Casarão do Poeta, serão entregues os materiais de estudos dos alunos, que também vão assistir a uma palestra introdutória sobre a área de informática, com o professor de robótica educacional, Fernando Machado Moreira.

Os cursos, que são inteiramente gratuitos, acontecem às noites de quinta-feira no Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Segundo a secretária de Educação, Fernanda Carvalho, com o início dessas duas turmas a prefeitura está dando início ao cumprimento da meta 11 do plano municipal de educação, que visa ofertar aos jovens acesso ao ensino técnico profissionalizante. “Esta é uma grande realização. Os jovens da nossa cidade vão aprender um novo ofício e em breve estarão inseridos no mercado de trabalho”, revela.

Estarão presentes no evento de inauguração dos cursos o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, a secretária de educação, Fernanda Carvalho, a coordenadora geral do IFBA-polo Santo Antônio de Jesus, professora Edna Matos e o professor Fernando Machado Moreira. Secretários, gestores municipais e alunos inscritos no programa também vão participar da aula inaugural. O curso profissionalizante acontece concomitantemente ao ensino médico, tem duração de um ano, e ao final o jovem receberá uma certificação na área de formação escolhida.