Prefeitura inaugura importantes obras no Riacho da Légua

Publicado em: 08/05/2018 - 16:21:56
Prefeitura inaugura importantes obras no Riacho da Légua

Melhorias beneficiam esporte e centro de convivência. Autorização para serviços de diversas áreas também foram assinadas

A população de Castro Alves tem muitos motivos para comemorar. Durante a inauguração da quadra poliesportiva Otavio de Jesus Sena, que aconteceu na manhã desta terça-feira (8), em Riacho da Légua, também foram assinada ordens de serviços para importantes obras do município. O prefeito, Thiancle Araújo, autorizou ampliação do sistema de abastecimento de água da localidade, além de reforma no cemitério municipal.

A quadra, inaugurada hoje foi totalmente construída e equipada para adequar o espaço a prática de diversos esportes. O equipamento recebeu investimentos de R$ 550 mil, através de um convênio com o Governo Federal, que subsidiou a execução dos serviços. “Um equipamento como esse possibilita que mais modalidades esportivas possam ser praticadas em nossa cidade. E a prática do esporte fomenta a educação e oportunidades para os jovens da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

As melhorias do Centro de Convivência custaram em torno de R$ 20 mil. Reinaugurado também nesta manhã, o espaço foi ampliado para melhor atender às crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em torno de 25 crianças em idade entre 6 aos 18 anos, em cada turno de funcionamento. Todo o telhado do espaço, bem como o forro, a pintura e recuperação de banheiros foram refeitos, promovendo mais conforto e segurança a todos. Sem reforma há anos, o atual centro conta ainda com espaço lúdico, sala para artesanato, cultura e arte, além de local adequado para as refeições.

Novos Investimentos

Quase 5 mil metros de tubos vão ser instalados no novo sistema, em Riacho da Légua, através de uma parceria entre a prefeitura e o Estado. O governo está cedendo a tubulação e a prefeitura está investindo cerca de R$ 15 mil para a implantação, que vai levar água de qualidade para 85 famílias. Durante esta manhã também foi anunciada a reforma do cemitério municipal, que terá em torno de R$ 20 mil investidos para a ampliação do espaço, que contará com mais 27 gavetas, além de recuperação da área total.

Inauguração da Quadra Poliesportiva;
E os serviços das secretarias de Agricultura e Saúde também estiveram presentes. A distribuição de palma, alimento para rebanhos, teve continuidade nesta manhã. Cerca de 50 mil mudas foram doadas às famílias da zona rural. A tradicional feira da saúde também foi realizada na localidade, com a oferta de serviços de atendimento médico, enfermagem, saúde bucal, pediatria, vacinação e outros.

“A nossa caravana não para. Levamos serviço de saúde com qualidade em todos os nossos eventos, porque o atendimento precisa estar onde a população está. Este projeto nos dá muita alegria”, finalizou o prefeito. Profissionais do Nasf também realizaram atendimento, como farmacêuticos, fisioterapeutas, professores de educação física, psicólogos e nutricionistas.