Prefeitura inicia recadastramento de servidores

Publicado em: 06/02/2018 - 12:48:59
Prefeitura inicia recadastramento de servidores

Todos os 1053 servidores, estagiários e pensionistas do município de Castro Alves, recôncavo baiano, têm até 31 de maio para realizar o recadastramento. A atualização dos dados visa validar o local e a jornada de trabalho dos servidores, além de atualizar dados pessoais e de dependentes para fim previdenciário, trabalhistas (eSocial) e de imposto de renda.

O secretário de Gestão e Finanças, Clodoaldo Santos, afirma que a ação vai atender aos novos requisitos do eSocial, projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. “Além disso, este processo vai melhorar e otimizar o banco de dados do município”, revela o gestor.

O recadastramento acontece através do preenchimento de um formulário de forma rápida e simples. O procedimento será realizado exclusivamente na sede da prefeitura, situada à Praça da Liberdade, nº 376, Centro. O servidor que não realizar o recadastramento no prazo estipulado poderá ter seu salário suspenso até a regularização.