Prefeitura promove encontro para definir diretrizes de desenvolvimento

Publicado em: 15/12/2017 - 17:50:22
Prefeitura promove encontro para definir diretrizes de desenvolvimento

Na manhã de quinta-feira (14), gestores municipais reuniram-se para realizar a revisão do Plano Diretor Participativo de Castro Alves. Instrumento da política de desenvolvimento de expansão urbana, o PDP propõe, entre outras diretrizes, como devem ser o zoneamento urbano, o uso e ocupação do solo e a função social da cidade. Na ocasião foi discutida a metodologia do trabalho que vai traçar o planejamento e controle do território municipal.

O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Castro Alves deveria estar atualizado desde o ano de 2013. Segundo o prefeito, Thiancle Araújo, com o atraso, a cidade perdeu importantes investimentos e financiamentos. “Este é um momento de superar desafios para viabilizar a construção de uma cidade melhor. Com o plano participativo estamos nos preparando para um novo ciclo de crescimento”, afirma.

Convite

As diretrizes de crescimento serão tomadas de forma democrática, colaborativa e sustentável, visando o desenvolvimento igualitário da cidade. E para isso, a primeira reunião pública foi agendada para a próxima quarta-feira (20), no auditório da prefeitura, onde serão discutidos os rumos dos novos trabalhos. A reunião acontece às 10h, no auditório do prédio da prefeitura, centro. Vereadores, secretários, diretos e gestores municipais de diversas áreas também estarão presentes no encontro.