Prefeitura realiza sorteio de unidades habitacionais

Publicado em: 11/10/2018 - 16:58:41
Prefeitura realiza sorteio de unidades habitacionais
Mais um importante passo foi dado para realizar o sonho da casa própria de muitos castroalvenses. Na tarde de quarta-feira (10), foi realizado o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Castro Alves que contemplou 67 famílias, dentre elas pessoas idosas, com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Para ampliar a transparência do processo seletivo a prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o sorteio em praça pública, na presença de toda população.
Os critérios para a seleção das famílias habilitadas a concorrer a uma unidade foi estabelecido pelo Ministério das Cidades, através da Portaria 163, que conduz todo o processo, desde o cadastro inicial até a entrega das chaves. Segundo Antônia Lima, secretaria de Assistência Social, todas as determinações foram cumpridas para contemplar apenas famílias que seguissem as exigências do órgão federal.
Este é o primeiro residencial construído na cidade através do Programa Minha Casa, Minha Vida. A atual gestão aguarda em breve a autorização de outro conjunto, dentro do mesmo programa. “Esperamos abrir novo processo para a construção de um segundo residencial em breve. Estamos atentos as necessidades das famílias e em busca do atendimento assistencial para todos”, afirmou Antônia.
 
Denúncia
 
A prefeitura de Castro Alves está acompanhando todo o processo de forma atenda e transparente. Em caso de suspeita de irregularidades das famílias inscritas, como descumprimento das regras estabelecidas pelo edital, qualquer cidadão pode realizar uma denúncia, através do telefone: 3522-3804. Todas as queixas serão apuradas minuciosamente.
Ascom | Prefeitura de Castro Alves

TV PREFEITURA

PUBLICIDADE

Veja também:

Escolas de Castro Alves contam  com Ronda Escolar Comunitária
Escolas de Castro Alves contam com Ronda Escolar Comunitária
Empreendimento habitacional tem obras iniciadas
Empreendimento habitacional tem obras iniciadas
Campanha Faça Bonito mobiliza sociedade para  defesa de direitos de crianças e adolescentes
Campanha Faça Bonito mobiliza sociedade para defesa de direitos de crianças e adolescentes
Assinada ordem de serviço para a construção da UBS de Sítio do Meio
Assinada ordem de serviço para a construção da UBS de Sítio do Meio
Sustentabilidade é tema de Seminário Agroambiental 2017
Sustentabilidade é tema de Seminário Agroambiental 2017