Sala do Empreendedor promove mutirão para confeccionar carteira Nacional do Artesão

Publicado em: 16/02/2018 - 18:16:25
Sala do Empreendedor promove mutirão para  confeccionar carteira Nacional do Artesão

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, a Sala do Empreendedor vai promover um mutirão, em parceria com a Setre e Cesol, para fazer e renovar a Carteira Nacional do Artesão. Todos os artesãos de Castro Alves, incluindo a zona rural, estão convidados a comparecer a sede da Sala no Empreendedor, na prefeitura municipal, para gratuitamente confeccionar sua carteira.

Entre os benefícios da carteirinha estão a possibilidade de participar de feiras de artesanato nacionais e internacionais, oficinas e cursos de artesanato e o acesso a incentivos fiscais. Para fazer a carteira, o artesão ou a artesã deve levar 1 foto 3x4, CPF, comprovante de residência e 3 amostras da mesma técnica de produtos produzidos. Na segunda-feira (19) o atendimento acontece das 14h às 18h, e na terça-feira (20) de 9h às 12h.

Evento

Na última semana, a Sala do Empreendedor promoveu um evento no Casarão do Poeta, em parceria com a Secretaria de Cultura. A participação do Centro Público de Economia Solidária do Território do Recôncavo (CESOL/CEDITER) foi fundamental para passar orientações aos artesãos sobre a importância da Carteira Nacional do Artesão, e divulgar o espaço solidário, que funciona em Cruz das Almas e outras localidades.