Sustentabilidade é tema de Seminário Agroambiental 2017

Publicado em: 28/09/2017 - 08:02:58
Sustentabilidade é tema de Seminário Agroambiental 2017

Para discutir e incentivar a produção agroambiental sem agredir o meio ambiente, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Castro Alves promovem, no próximo domingo (1°), o seminário Agroambiental 2017. Mais de 250 pessoas são esperadas durante o evento, que neste ano tem como tema a “Promoção da sustentabilidade em defesa da vida”.

Através do trabalho educativo a secretaria de Meio Ambiente busca estimular que produtores rurais e agricultores do município sigam as diretrizes de proteção do meio ambiente. “Registramos muitas denúncias de desmatamento e queima no nosso município, e por esse motivo tivemos a iniciativa de promover o seminário. O nosso objetivo é mostrar que é possível produzir com iniciativas responsáveis”, afirma João Mendonça, secretário.

A legislação ambiental e o uso e manejo sustentável de recursos naturais estão entre as principais discussões, que acontecem entre 7h30 e 12 horas, no ginásio de esportes do Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Os interessados em participar do seminário não precisam fazer inscrição.

O quê: Seminário Agroambiental 2017
Quando: 1° de Outubro (domingo)
Onde: Colégio Luiz Eduardo Magalhães
Horário: das 7h30 às 12 horas.