Unidade Básica de Saúde de Petim tem ordem de serviço assinada e obras iniciadas

Publicado em: 05/04/2018 - 11:55:00

Mais uma obra acaba de ser recomeçada na localidade do Petim, zona rural de Castro Alves. Nesta quinta-feira (5), no mesmo momento em que foi dada ordem de serviço para a continuação da construção da Unidade de Saúde da Família (UBS), também teve início a obra, que irá receber cerca de R$130 mil em investimentos. A construção do posto teve início na antiga gestão que sem justificativa foi interrompida.

Para que a comunidade pudesse receber o equipamento, a prefeitura investiu recursos próprios. “Assumimos esse compromisso e em menos de dois meses lançamos o edital e realizamos a licitação. A empresa começou o trabalho agora mesmo e vamos fiscalizar para que a UBS seja entregue em 120 dias”, afirmou o prefeito, Thiancle Araújo. Ele informou ainda que para equipar a unidade, que terá cerca de 200m², outros R$150 mil foram alocados.

Mutirão de saúde

Para comemorar a retomada das obras, a prefeitura realizou durante a manhã um mutirão de saúde para os moradores de Petim e região. Entre os serviços realizados vacinação, testes rápidos, atendimento médico e de saúde bucal. Profissionais do Nasf também participaram do evento e contribuíram com ações de fisioterapia, educação física, psicologia, nutrição além de orientação farmacêutica. Em breve o posto de saúde vai ofertar regularmente consultas médicas, serviços de enfermaria, consulta com dentistas e muitos outros serviços.