25 de abril de 2024

Obras da nova creche Osvaldo Campos têm ordem de serviço assinada

BG-post

  Um antigo colégio municipal em breve dará espaço a mais um importante equipamento educacional para as crianças de Castro Alves. A nova Creche Osvaldo Campos, batizada com o nome da escola, teve a ordem de serviço para o início das obras assinada na noite de terça-feira (18), durante ato oficial realizado na  Rua Coronel Tanajura. Atualmente a cidade conta com oito creches, sendo duas na sede e mais seis na zona rural. 

  Preparada para receber até 100 crianças entre 1 ano e 11 meses de idade até 3 anos e 11 meses, todas as salas da unidade terão ar condicionado e equipamentos adequados para a faixa etária. E para receber os pequenos alunos, a prefeitura irá oferecer fardamento e está capacitando os professores e profissionais que vão atuar na creche.  

  Segundo a secretária de Educação, Fernanda Carvalho, este será um importante espaço de acolhimento das crianças, que já vão iniciar atividades lúdicas e educacionais. “Essa nova creche atende as metas do plano municipal de educação, que tem o comprometimento de universalizar o acesso a educação infantil”, afirmou.

  O ato de assinatura contou com as presenças do Prefeito, Thiancle Araújo, do vice prefeito, José de Alcebiebes, do deputado estadual Luciano Simões, além de vereadores, secretários e a população local.

Fonte: Ascom | PMCA
Foto: Leandro Alves

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn