Regras para concorrer a vaga de Conselheiro Tutelar são divulgadas no Diário Oficial

Publicado em: 22/03/2019 - 15:17

Foi publicado na manhã desta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Município, o edital que torna público as regras para a candidatura dos novos membros do Conselho Tutelar de Castro Alves. Para eleger os cinco novos conselheiros que vão atuar no quadriênio 2020/2023, a Prefeitura de Castro Alves, juntamente com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgam no documento as principais regras a serem seguidas por aqueles que desejarem concorrer a uma vaga no conselho. Cinco conselheiros suplentes também serão eleitos.

Com o papel de zelar pelo direito das crianças e adolescentes, atender e orientar pais e familiares em diversas situações, os candidatos que desejarem concorrer a uma vaga devem ser moradores da cidade de Castro Alves há no mínimo um ano, ter idade superior a 21 anos, idoneidade moral, além de disponibilidade para dedicação exclusiva a atividade. Outras regras podem ser consultadas no edital, que está disponível no Diário Oficial do município através do link http://sai.io.org.br/Handler.ashx?f=diario&query=1078&c=177

Os interessados devem se inscrever entre os dias 22 e 30 de abril, na sede sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, sempre das 8h às 12h00. A eleição dos novos conselheiros, por sua vez, acontece no dia 6 de outubro, data universal em todo o Brasil. Os eleitores de Castro Alves, se maior de 16 anos e com título eleitoral válido, podem participar da votação.

Serviço:

O quê: Inscrição de candidatos a Membro do Conselho Tutelar  
Onde: Secretaria Municipal de Assistência Social

Data: 22.04 à 30.04.2019
Horário: 8 às 12:00

Ascom | Prefeitura de Castro Alves

TV PREFEITURA

PUBLICIDADE

Leia também:

Arraiá do Poeta 2019 tem grade de atrações divulgada
Complexo Escolar do Morro tem ordem de serviço assinada
Esquenta do Arraiá do Poeta promove 11 dias de festas em Castro Alves
SUAS celebra Páscoa em família