Regras para concorrer a vaga de Conselheiro Tutelar são divulgadas no Diário Oficial

Publicado em: 22/03/2019 - 15:17

Foi publicado na manhã desta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Município, o edital que torna público as regras para a candidatura dos novos membros do Conselho Tutelar de Castro Alves. Para eleger os cinco novos conselheiros que vão atuar no quadriênio 2020/2023, a Prefeitura de Castro Alves, juntamente com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgam no documento as principais regras a serem seguidas por aqueles que desejarem concorrer a uma vaga no conselho. Cinco conselheiros suplentes também serão eleitos.

Com o papel de zelar pelo direito das crianças e adolescentes, atender e orientar pais e familiares em diversas situações, os candidatos que desejarem concorrer a uma vaga devem ser moradores da cidade de Castro Alves há no mínimo um ano, ter idade superior a 21 anos, idoneidade moral, além de disponibilidade para dedicação exclusiva a atividade. Outras regras podem ser consultadas no edital, que está disponível no Diário Oficial do município através do link http://sai.io.org.br/Handler.ashx?f=diario&query=1078&c=177

Os interessados devem se inscrever entre os dias 22 e 30 de abril, na sede sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, sempre das 8h às 12h00. A eleição dos novos conselheiros, por sua vez, acontece no dia 6 de outubro, data universal em todo o Brasil. Os eleitores de Castro Alves, se maior de 16 anos e com título eleitoral válido, podem participar da votação.

Serviço:

O quê: Inscrição de candidatos a Membro do Conselho Tutelar